Uma nova estratégia para atingir objetivos. Não só construída sobre apontamentos, nem tão pouco sendo executada por especificidades.
Consensoria é unir o melhor da consultoria, como o compromisso de resultados de uma assessoria.
Tudo de forma muito consensual.


"Muitos são obstinados que se empenham no caminho que escolheram,
poucos os que se empenham no objetivo."

Friedrich Nietzscheide

Consensoria Empresarial

Buscamos obter melhores resultados na gestão da empresa, propondo soluções e acompanhando suas implementações. Avaliando a aptidão da equipe e disposição que empenham para seguir juntos aos objetivos traçados.

Posicionamento de mercado: Avaliação, desconstrução de paradigmas e reconstrução dos objetivos através de uma análise do ecossistema que a empresa está inserida.
Avaliação de time: Análise isenta de relacionamento pregresso do time da empresa, sem peso de viés histórico de contribuições de méritos passados.
Diagnóstico da Área Comercial: Avaliação da integração e inter-relacionamento da área comercial com demais áreas internas. Ajustes de fluxo e identificação de gargalos contraprodutivos voltado a uma integração sem traumas internos.
Planejamento estratégico comercial: Analisando os cenários internos e externos pode ser traçadas as ações que proporcionem resultados positivos. Implementando e acompanhando a evolução dos resultados.
Raio X 5p´s:  Avaliação e adequação dos 5p´s do processo comercial: Produto, Preço, Promoções, Praça e Pessoas.
Desenvolvimento dos Canais de Vendas: Identificação de modelos com aderência ao mercado de atuação da empresa e desenvolvimento e implementação dos canais de vendas mais apropriados.
Plano de Metas: Desenvolvimento ou adequação do plano de metas após diagnóstico, considerando as particularidades da empresa e mercado.
Treinamento força de vendas: Elaboração e aplicação de treinamento prático para a equipe comercial com foco em resultados alinhado ao plano de metas da empresa.

Palestras

  • Cenário panorama setorial do varejo brasileiro
  • Digitalização do varejo / O2O
  • O que nosso passado deixará de legado para o Futuro - IoT|AI
  • Negociação Estratégica
  • Atendimento hipercustomizado / omnichannel para e-commerce
  • In Company - sob demanda

EQUIPE

Jean Carlo Caramanico

Profissional Senior em Marketing e Vendas, com vasta experiência obtida em cargos de alta gerência de grandes corporações multinacionais como, Whirlpool e Mabe, médias empresas varejistas/atacadistas e start-ups. Vivência no ciclo completo de consumo, tendo atuado na indústria, atacado, varejo e serviços.
Amplos conhecimentos de gestão, alcançando resultados respeitáveis no “bottom line”, com base em iniciativas rentáveis de Marketing, soluções inovadoras e rigorosos controles de aplicação de recursos acumuladas durante sua trajetória profissional.

Sólida experiência em desenvolvimento de negócios e prospecção de novos mercados; Graduado na UEL - Universidade Estadual de Londrina com especialização em Propaganda & Marketing pela Unopar e em Brand Excellence pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Amplo conhecimento em gestão comercial de varejo e atacado, compras/gestão de categoria, venda direta, trade marketing, e-commerce, planejamento estratégico, construção e reposicionamento de marcas.

Especialista em Varejo e estratégia de negócios, consultor assossiado da Coleman Research Group desde 2010, prestando consultoria à empresas de hedge funds e investidores internacionais, assim como para o varejo nacional e palestrante de temas correlatos. Entusiasta da digitalização do varejo, sobretudo do modelo O2O (On-line to Off-line Business).

Empreendedor fundador da Tallk, empresa de outsourcing em vendas e atendimento com soluções B2B, B2C e B2B2C para empresas como Sony, Esmaltec, Mallory, Wap, Tron, Wanke entre outras.

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Endereço

Av. Tom Traugott Wildi, 1149 | SL 5
Praia Brava - Florianópolis
CEP 88056-800 

Contatos

Email: contato@consensoria.com.br 
Telefone:    (44) 9 9171-2332          

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